domingo, 19 de fevereiro de 2012

Armas Madeira Artesanais


Pois é amigos, o Team Barracuda quando não pode ir ao mar, porque este não nos deixa, lembra-se de inventar e ter ideias do tipo, vamos fazer as nossas armas de caça submarina!

O Paulo Sérgio foi o primeiro a construir a sua, tendo construído uma arma com um amigo dele e lançou a ideia ao Nelson, dizendo que ele é que era jeitoso para fazer uma arma de madeira. O Nelson não pensou duas vezes, mãos á obra, e quase que ficava sem um dedo, mas lá terminou a sua primeira arma.


 Pouco tempo depois, lembra-se de fazer uma nova arma e incentiva-me também a fazer uma. Fiquei entusiasmado e ao fim de quase “6 meses” a minha ficou pronta. Isto porque, durante o verão e o Outono sempre que tenho tempo é para ir ao mar e não para estar de carpinteiro.







O Paulo Sérgio, entretanto, lembrou-se de fazer um canhão com 1,70m, porque, durante o verão a mergulhar avistámos wahoos e ele sentiu-se frustrado com a armazinha ( 1,10m) que tinha e disse “esses nunca mais passam por mim a rir.

Todas estas armas são artesanais, incluindo os mecanismos de disparo elaboradas pelos próprios, contando apenas com a nossa entreajuda e os sites que consultámos tais como o http://arbalegno.com/, http://www.stefano-soriano.it/arbaffertus/, http://www.cacasubmarina.com/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=226

 O único elemento que ainda não fez a sua arma, foi o Décio e o sogro dele é carpinteiro, mas como se costuma dizer “em casa de ferreiro espeto de pau”. 

Serão publicadas mais fotos das armas em falta. assim que os respectivos donos me enviarem as fotos...    

1 comentário: