domingo, 19 de fevereiro de 2012

Armas Madeira Artesanais


Pois é amigos, o Team Barracuda quando não pode ir ao mar, porque este não nos deixa, lembra-se de inventar e ter ideias do tipo, vamos fazer as nossas armas de caça submarina!

O Paulo Sérgio foi o primeiro a construir a sua, tendo construído uma arma com um amigo dele e lançou a ideia ao Nelson, dizendo que ele é que era jeitoso para fazer uma arma de madeira. O Nelson não pensou duas vezes, mãos á obra, e quase que ficava sem um dedo, mas lá terminou a sua primeira arma.


 Pouco tempo depois, lembra-se de fazer uma nova arma e incentiva-me também a fazer uma. Fiquei entusiasmado e ao fim de quase “6 meses” a minha ficou pronta. Isto porque, durante o verão e o Outono sempre que tenho tempo é para ir ao mar e não para estar de carpinteiro.







O Paulo Sérgio, entretanto, lembrou-se de fazer um canhão com 1,70m, porque, durante o verão a mergulhar avistámos wahoos e ele sentiu-se frustrado com a armazinha ( 1,10m) que tinha e disse “esses nunca mais passam por mim a rir.

Todas estas armas são artesanais, incluindo os mecanismos de disparo elaboradas pelos próprios, contando apenas com a nossa entreajuda e os sites que consultámos tais como o http://arbalegno.com/, http://www.stefano-soriano.it/arbaffertus/, http://www.cacasubmarina.com/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=226

 O único elemento que ainda não fez a sua arma, foi o Décio e o sogro dele é carpinteiro, mas como se costuma dizer “em casa de ferreiro espeto de pau”. 

Serão publicadas mais fotos das armas em falta. assim que os respectivos donos me enviarem as fotos...    

Sem comentários:

Enviar um comentário