quarta-feira, 14 de março de 2012

Outra velha história

Sexta-Feira 13 (dia de azar ou sorte?)

Foi numa sexta-feira 13 que fiz muito provavelmente a melhor caçada da minha vida.

O dia começou ás 06 e pouco da matina, por isso quase que eu ia para o mar sem o fato.

Tudo pronto seguimos para norte da ilha porque o lado sul não deixava.
No barco éramos 3, eu o Paulinho e o pai dele que éra o nosso barqueiro. A primeira paragem foi na baixa dos inhames e esta como de costume não tinha peixe nenhum, seguimos mais para norte até ao próximo spot, muito conhecido pelos tubarões.

Caímos na água, a visibilidade éra boa, nada de corrente e pouco depois aparecem as serras, éram umas centenas delas mas na ansiedade falho o tiro e quando estou a armar a arma, vejo um bom irio a vir na minha direcção mas como não estáva pronto, chamei o Paulo que o trancou.
Mais uma volta pela baixa e as serras entram de novo, trancámos cada uma nossa e chamámos logo o barco.
Estáva o Paulo num agachon quando aparecem dois martelos a rondar. Eu nunca tinha estádo dentro de água com tubarões mas em momento algum senti me ameaçado ou preocupado, o único problema éra que o peixe desaparecia todo.

Depois deles perderem o interesse, voltou tudo ao normal e as serras voltaram também e foram mais duas para o barco.
Mais umas voltas tranco uma bicuda e um encharéu o Paulo também tranca mais um lírio e voltam mais dois martelos e na mesma altura entram vários voadores (espécie parecida com os bonitos), mas nunca se deixaram aproximar o suficiente.


Após nos afastarmos um bocado da baixa, saltámos para o barco para mudarmos de lugar só que aprecebemo-nos que estávamos longe da zona principal da baixa e voltámos para lá. Após cairmos na água, vejo uma bicuda grande no fundo e caio sobre ela e tranco-a.

Foi uma guerra, levou fio e ainda conseguia me puxar para o fundo, isto sim era uma caçada.
O Paulo trancou mais um belo irio e voltaram as serras só que como eu estáva cansado da bicuda, não tinha muita apneia para ajeitar o tiro e só o Paulo conseguio trancar uma.


Táva feito o dia mas ficaram as imagens de estarmos a meia água rodeados por centenas de serras, não é todos os dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário